Escolha uma Página

O que é?

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade

 

É fundamental para o bom funcionamento do corpo, e proporciona maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões, é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, quando feitos de maneira adequada trazem os seguintes benefícios:
 -Reduzem as tensões musculares
-Ativam a circulação
-Previnem lesões
-Preparam o corpo para atividades físicas
-Deixam os movimentos mais soltos e leves
-Relaxam o corpo

 

Antes de tudo, é importante aprender a forma correta de executar os alongamentos, para aumentar os resultados e evitar lesões.
Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares
É importante alongar adequadamente a musculatura antes e também depois de uma atividade física. Isso prepara os músculos para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular.

12036483_1478178892511039_235439674095612651_n

Fontes de pesquisa:
https://www4.faac.unesp.br/pesquisa/nos/mexa_se/alongamentos/imp_alongamentos.htm
https://beleza.culturamix.com/dicas/alongamento-para-crescer